segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Inferno São os Outros

A culpa é de Deus. Foi ele quem criou Lúcifer, e não obstante tê-lo criado, ainda deixou o anjinho rebelde solto por ai fazendo suas peraltices!

A culpa é de Adão. O cara só tinha um jardim paradisíaco pra cuidar, uns animaizinhos pra por nome... e conseguiu estragar tudo. Que mancada!

A culpa é de Eva. Afinal, foi ela quem mordeu a maçã primeiro. Como é que pode, cair no papinho furado de uma serpente falante? Aliás, Eva, eu sei que agora é tarde mas fica aqui o registro: Serpentes não falam!

Não, a culpa é de Lúcifer! Sem esse ai que veio pra roubar, matar e destruir, o mundo seria perfeito! Aquela gambiarrazinha que eu fiz no poste de luz lá de casa, aquele subornozinho que eu aceitei, e até mesmo aquele dinheirinho que eu peguei quando não tinha ninguém olhando. Tudo culpa de Satanás! Pobre de mim, criatura tão pura e inocente, sendo marionete nas mãos desse ser horrível!

A culpa é do ensino, que é uma porcaria. Se meus professores tivessem me ensinado melhor...

A culpa é dos meus pais. Se eles tivessem me educado melhor e me dado mais atenção... hoje eu estaria voando alto!

A culpa é de todos os patrões que eu já tive, é dos meus vizinhos, é do governo, é desses ricos que vivem ostentando e esfregando na minha cara tudo que eu não tenho, é do Hitler, é do Goku, é do Senhor, que está tranqüilo sentado lá em cima à destra do Criador, e não faz nada.

Só observo essa inércia!

Está decidido: a culpa é de tudo e de todos, a culpa é até das estrelas, menos minha.

É mais que óbvio que eu sou só uma vítima desse universo rude e cruel.
Pobre, pobre de mim!

Definitivamente:
O problema não sou eu, o inferno são os outros, o inferno são os outros!

2 comentários:

  1. Pode até ser um um blogueiro mundialmente desconhecido, mas ganhou uma leitora completamente irrelevante :D
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA! Obrigado, Gabriela, sua "audiência" é irrelevantemente importante para esse blogueiro mundialmente desconhecido.
      Um abraço!

      Excluir