quarta-feira, 2 de março de 2016

Da Contradição

Uma pessoa pediu minha opinião sobre um determinado assunto, e eu, com a maior boa vontade, falei sobre. Minha humilde e insignificante visão.
Assim que terminei, a pessoa  falou mais ou menos isso: "Nossa Junin, você tem umas opiniões tão modernas, tão arrojadas, não esperava que nesse quesito você fosse tão conservador. Que decepção". Agora imaginem uma cara de decepção.

É.
Em tempo: se você gosta do que escrevo, e te agrada, não se iluda. Mais cedo ou mais tarde eu vou te decepcionar. Graças a Deus. (algo me diz que vai ser ainda hoje, ali em baixo...)
É bom que se diga: minhas opiniões e posicionamentos sobre os mais variados assuntos não fazem o menor sentido. Eu não faço o menor sentido, e nem me esforço pra tal.

Alto risco de contradição e incoerência.

Eu tenho posicionamentos de direita e de esquerda. Ora sou conservador, ora sou liberal.
Democrata, republicano, petista, peemedebista, assembleiano, batista, judeu, muçulmano. Tenho menos de trinta e sou santista.
Eu sou isso tudo, e o quê mais possa parecer paradoxo nessa vida.

Vejam vocês, eu acompanho e tenho certa admiração pelos deputados Jean Wyllys e Jair Bolsonaro. Isso, ao mesmo tempo. Discordo muito de ambos, concordo pouco, mas admiro e respeito os dois.

Acho que não pode haver maior exemplo da bagunça que sou do que esse último. Nessa guerra de escolher um lado e defender até à morte, eu desertei.

Como já diria o grande Mário Quintana:
"Se te contradisseste e acusam-te...sorri."

E nunca se esqueça: mais cedo ou mais tarde (se não foi hoje) eu vou te decepcionar. Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário